Higiene bucal: qual é o protocolo ideal para o paciente na UTI?

A higiene bucal pode prevenir pneumonia e outras infecções respiratórias, mas também precisa ser feita com cuidadoA boca é a porta de entrada de muitas infecções respiratórias em pacientes que estão sob ventilação mecânica. Por suas características de temperatura, umidade, pH e oferta de nutrientes, ela é reservatório natural de algumas bactérias que, se aspiradas, …

Higiene bucal: qual é o protocolo ideal para o paciente na UTI? Leia mais »

Implante dentário e aparelho ortodôntico

Parece que estes dois recursos estão em desacordo, não é? Errado, o implante dentário pode até ser favorável ao aparelho dentário desde que sirva como ancoragem. Aparelho ortodôntico não corrige posição de implante.Essa pergunta geralmente chega ao consultório do dentista de forma amedrontada ou envergonhada, mas é importante conversarmos sobre o assunto para, antes de …

Implante dentário e aparelho ortodôntico Leia mais »

Vinho tinto: maneiras de evitar manchas nos dentes

O vinho é considerado uma das bebidas alcoólicas mais prazerosas para a nossa degustação. Uma boa bebida pode proporcionar alegria, bom humor, jovialidade e até mesmo, em pequenas quantidades, ser bom para saúde.Além disso, degustar uma taça de vinho diariamente, protege ao coração. Ocorre a otimização dos batimentos cardíacos, que provoca a melhora da pressão …

Vinho tinto: maneiras de evitar manchas nos dentes Leia mais »

Como a Fluorescência Óptica auxilia no tratamento odontológico?

Hoje em dia, o que não falta são tecnologias que contribuem para que a nossa saúde bucal esteja sempre intacta. São aparelhos com laser, impressoras 3D e até mesmo tomografias digitais. Além dessas, temos a fluorescência óptica, que traz diferentes benefícios para o tratamento odontológico. Com a observação de luzes emitidas na cavidade bucal, essa …

Como a Fluorescência Óptica auxilia no tratamento odontológico? Leia mais »

Conheça doenças de pele comuns causadas por exposição ao sol

Exposição excessiva ao sol, mesmo com proteção, causa fotoenvelhecimento da pele. As consequências dos danos causados pela radiação sobre as estruturas celulares e cutâneas (como fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele) são flacidez, rugas ou linhas de expressão e manchas. “Entretanto, outras doenças e transtornos dermatológicos têm como fator desencadeante raios …

Conheça doenças de pele comuns causadas por exposição ao sol Leia mais »